quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amizade Colorida (Friends With Benefits, 2011)


Sinopse: Em Amizade Colorida, Mila Kunis é Jamie, uma caça-talentos que descobre um grande potencial em Dylan (Justin Timberlake), convencendo-o a abandonar seu emprego em São Francisco e se mudar para Nova Iorque. 
Com a convivência, os dois se tornam grandes amigos, mas quando estão solteiros, descobrem que existe uma grande atração que os une. Dispostos a ficar só com os benefícios dessa relação, impõem uma regra: sem sentimentos nem emoções, já que tudo não passa de atração física.

Fazia tempo que não ria tanto em um filme! Essa comédia tem todos os pontos fortes possíveis: uma dupla sensacional, piadas hilárias, tiradas sensacionais, e um cenário perfeito (aaaah, Nova York...). Porém, o filme peca em apenas um ponto, o roteiro previsível de uma comédia romântica.
Ok, vamos por partes.
Mila Kunis e Justin Timberlake formaram o casal perfeito pra fazer esse filme. São dois atores que não tem medo de tirar sarro de si mesmos, e por isso a química entre eles é percebida já na primeira cena em que aparecem juntos. Eles parecem tão à vontade com seus personagens, com o figurino, e com o cenário, que temos a impressão de que tudo aquilo é real, de que eles são mesmo aquela pessoa que estão interpretando. (Meninas, suspirem pelo Justin. Meninos, babem e muuuuuuuito na Mila). Além dos protagonistas, os coadjuvantes também merecem um destaque. Todos contribuem para o filme dar certo. Ou seja, o elenco foi escolhido a dedo para criar toda uma atmosfera em torno do filme, o que deu muito certo.
Quanto às piadas, ri do começo ao fim! São piadas inteligentes e encaixadas exatamente no lugar certo.   O melhor é que são piadas despreocupadas, o que tira um pouco do status de comédia romântica. 
Nova York... será que existe um lugar melhor no mundo? Depois de sair do cinema, decidi que queria visitar a cidade o mais rápido possível! Cada lugar que é mostrado que você fica meio sem ar até! As melhores cenas para ver os pontos turísticos são as do flash-mob na Times Square e no Grand Central Terminal.
Agora, vem a parte ruim. O roteiro. Na verdade, a unica falha é o padrão "se conhecem no começo - brigam no meio - ficam juntos no final" que já está ficando cansativo. Por isso, não gosto muito desse gênero. Enfim, é previsível.  Você sabe o que vai acontecer no final do filme assim que você entra na sala do cinema, por isso, não assisto muito à comédias românticas. Mas esse fator não tira o "brilho" do filme, onde o foco está mais na situação que as personagens vivem, e não no romance propriamente dito.
Portanto, é um filme que vale a pena ser visto! É divertido, engraçado, e uma boa pedida para o feriadão que está chegando!
Nota: 9

Dá só uma olhada no trailer do filme (que por sinal, já é muito engraçado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário