Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Antes que eu vá ...

E se você tivesse uma segunda chance? E se você ficasse presa ao seu último dia de vida até fazer a coisa certa? Você se tornaria boa? Você arriscaria sua vida por alguém que você sempre odiou?
SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

MINHA OPINIÃO: Lauren Oliver mandou muito bem. Antes que eu vá dá uma lição de vida espetacular, mas não é um livro auto-ajuda nem nada entendiante para jovens. Ela faz isso contando sobre a vida de Sam Kingston, uma das jovens mais bonitas e populares. O leitor se prende a vida da protagonista de uma maneira incrível, que o faz ler muito rápido e ficar triste quando a história chega ao fim.
Esse é um livro que deve ser lido pelo menos 1 vez por ano, para nos lembrarmos sempre do valor das coisas e pessoas, para mais tarde, não nos arrependermos.
Boa Leitura :)

2 comentários:

  1. o meu chegou hj já vou começa a ler!! =DD

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler. Já assisti um filme antigo que o cara revivia o mesmo dia um monte de vez (esqueci o nome..rs). Parece ser bem bacana esse livro. vou colocar na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir