segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um dia

"Pra que servem os dias?
Os dias são onde vivemos.
Eles vêm.. nos acordam
Um depois do outro.
Servem pra gente ser feliz
Onde podemos viver senão neles?”

O tempo passa, e os dias vão... Ensolarados, chuvosos ou simplesmente normais. Parecem comuns, mas quando sujeitos a reflexões, percebemos o quão particular e diferentes eles são. Podem ser cenários de um acontecimento incrível, assim como podem constituir a expressão "hoje realmente não é meu dia".
Eles são o movimento da vida, comandam e são plano de fundo das oscilações de humor das pessoas, são palco de histórias de amor, e são também longos demais quando se trata de sofrimento e tristeza.
Mas se não fossem eles, o que seria de nossas vidas? Das nossas lembranças? E da nossa capacidade de superação e de construção gradual das coisas , sentimentos e relações?
Afinal.. a vida é uma grande obra, reformada e retocada a cada dia. Alguns ou a maioria, não podem finalizar sua obra da maneira como sonhou, ou desejava,  e é por isso que precisamos encontrar e realizar algo especial nos nossos dias... Eles são poderosos, podem determinar um começo... Uma continuidade ou simplesmente um final.
E quem é que gosta da sensação de algo mal acabado? Principalmente quando esse algo é a vida, a sua vida?
Não deixe um dia sequer passar sem que algo tenha sido aprendido, sem que você tenha sorrido ou sem que você tenha realizado o que queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário