quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os principais lançamentos literários de 2012!

2011 foi um ano muito bom para o mundo dos livros. Vários lançamentos de peso chegaram às prateleiras das livrarias brasileiras e fizeram muito sucesso, mas ano que vem, promete, e muito!
Aqueles que amam livros podem ir preparando os bolsos, porque muitos lançamentos bons estão por vir! Confira alguns.

O filho de Netuno – Rick Riordan
PQP, FINALMENTE VÃO LANÇAR ESSE LIVRO! Desculpa o surto de fã momentâneo, mas Rick Riordan é meu segundo autor favorito (fica empatado com Susanne Collins, de Jogos Vorazes, que juntos perdem pra J.K Rowling, é claro), e esse livro é a continuação de um dos meus livros favoritos, O Herói Perdido (um dia falo sobre ele aqui para vocês), que termina muito, muito, “COMO ASSIM JÁ ACABOU?”.  Então O Filho de Netuno já se tornou o número 1 na minha lista de desejados para o ano que vem. O livro tem previsão pra maio e será publicado pela editora Intrínseca.

Delirio – Lauren Oliver
Lembram que a Ju não poupou elogios para falar de Antes Que Eu Vá? Então, a mesma autora daquele livro, escreveu uma série chamada Deliruim. Com o lançamento previsto para a primeira quinzena de marçoDelirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos.  O livro é um sucesso nos EUA, e promete ser por aqui também, e o que não faltam são criticas positivas. 


Silêncio – Becca Fitzpatrick
OK, o tema sobrenatural pode estar um pouco desgastado, mas quando se trata de uma série, a gente tem que ler né? Na primeira semana de Janeiro, será lançado o livro Silêncio, terceiro livro da série Hush, Hush, que acompanha a épica historia de amor entre uma mortal e um anjo caído. Os dois primeiros livros da série são sensacionais, e há um diferencial em comparação com os outros livros desse gênero. Ele puxa mais para o mistério, o suspense, tanto que o primeiro livro tem algumas cenas consideradas assustadoras.
Esse volume era para ser o último, mas acho que por questões financeiras e pelos pedidos dos fãs, a autora decidiu escrever mais um para finalizar a saga. Recomendo muito essa série!

Veja outros títulos que serão lançados ano que vem, mas ainda não tem previsão, nem titulo em português.


City Of Fallen Angels (Os Instrumentos Mortais #5) – Cassandra Clare
The Clockwork Angel (The Infernal Devices #1)– Cassandra Clare
Divergent – Veronica Roth
Rapture (Fallen #4) – Lauren Kate
Inheritance (Ciclo da Herança #4) – Christopher Paolini
Heartless (Pretty Little Liars #8) – Sara Shepard


FELIZ ANO NOVO! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário