domingo, 11 de dezembro de 2011

Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare.

Hoje vim aqui falar de mais uma das minhas séries de livros favorita: Os Instrumentos Mortais! É até difícil falar sobre essa série, porque ela é tão boa, que você fica sem palavras quando lê. Bom, vamos à história. O primeiro livro, Cidade dos Ossos, começa com Clary, a protagonista, e seu melhor amigo Simon indo a uma boate chamada Pandemônio. Lá, Clary presencia um assassinato, mas os assassinos são um pouco estranhos. São três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens e usando armas esquisitas. E para melhorar a situação, o corpo da vitima desaparece no ar.
Desde aquela noite sua vida nunca mais foi a mesma. Sua mãe desaparece após brigarem feio, Clary é atacada por um demônio esquisitíssimo, a coisa mais próxima de um pai que já teve vira as costas para ela e tudo o que sabia de sua vida até então desmorona aos pouquinhos.
Antes eram só ela e Simon, seu melhor amigo mundano e comum. Agora, Clary estava completamente atada a um novo mundo que incluía Jace, Alec e Isabelle, os três adolescentes com tatuagens estranhas. Mais atada do que ela pensa... Depois, Clary descobre que os assassinos eram Caçadores de Sombras, que na realidade, são um grupo de Nephilims (filhos de anjos com humanos), cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas, como vampiros, lobisomens, entre outros.
A série tem três livros já publicados no Brasil: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, todos publicados pela editora Galera Record. Nos EUA, a série conta com mais um titulo lançado, City Of Fallen Angels (em tradução literal: Cidade dos Anjos Caídos). City Of Lost Souls e City of Heavenly Fire, o quinto e sexto livros, saem respectivamente em 2012 e 2013. 








Os livros são muito bons, e vão melhorando de forma progressiva. O primeiro é muito bom, o segundo é sensacional e o terceiro é o melhor, e com certeza um dos melhores livros que eu já li.
A escrita de Cassandra Clare é fácil, mas ao mesmo tempo complexa, porque assim como J.K Rowling, ela criou um mundo totalmente novo! Os livros são bem rápidos de ler, apesar da quantidade de páginas, porque os personagens não sossegam um segundo sequer. É ação, ação, ação o tempo inteiro. Impossível ficar entediado, e impossível de largar.
A autora descreve os personagens tão profundamente que o leitor se identifica com um deles, torce por ele, chora por ele. Reviravoltas? Isso é constante. Você nunca sabe o que virá nas próximas paginas, e quando descobre, fica de queixo caído.
Enfim, Os Instrumentos Mortais é uma série maravilhosa, tem tudo que um livro bom precisa: aventura, romance e reviravoltas. Recomendo para todos!
Adaptação cinematográfica.
The Mortal Instruments: City Of Bones já está em pré-produção. O roteiro já está sendo finalizado, e a própria autora já disse que os fãs não vão se decepcionar. O filme ainda não tem data de estréia, mas seus dois protagonistas, Clary e Jace, já foram escolhidos. Lily Collins, do filme Sem Saída, e Jamie Campbell, da Saga Crepúsculo e de Harry Potter, estrelam o filme que começa a ser filmado em maio do ano que vem.  

2 comentários:

  1. Estou louca para começar a ler essa série. Ainda mais depois de ler sua resenha. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda mas com toda a empogalção eu to com mais vontade de ler kkk não sabia q iam (fizeram) o filme assisti só O padre com a Lily e Sweeney Todd e serie Twilight com Jamie (apesar q ele atua mais em Sweeney Todd do que em dos os filme de Crépusculo juntos)gostei das escolhas!! =DD
    adorei a resenha sem Spoilers adorooo

    ResponderExcluir